Código de conduta
para funcionários da DURAG SIENA

Comentário Preliminar

Nosso código de conduta deve nos ajudar a avaliar correta e adequadamente as questões éticas e legais que surgem durante o dia a dia dos negócios, considerações estratégicas e processos de tomada de decisão.
A política da DURAG implica que todos os negócios devem ser feitos de maneira ética e legalmente sem falhas. Portanto, esperamos que todos os funcionários, sem exceção, não apenas sigam as regras internas, mas também evitem conflitos de interesse, protejam as propriedades da DURAG e considerem os costumes, tradições e normas sociais desses países e culturas particulares com os quais fazemos negócios. O comportamento incorreto, que certamente inclui soluções alternativas e contornar regras, nunca é do interesse da DURAG.

1. Conformidade de Leis e Normas Sociais

Como funcionários responsáveis da DURAG, nos comprometemos a cumprir todas as leis atuais, independentemente de sua validade nacional ou internacional, e também a considerar os costumes, tradições e outras normas sociais nacionais. É óbvio que uma violação causará danos graves à DURAG e pode envolver outras consequências negativas para a empresa, bem como para outros funcionários da DURAG.

2. Conflitos de interesses

Esperamos que nós e aqueles com quem lidamos consideremos os mais elevados padrões éticos. Os interesses privados e os interesses da DURAG devem ser estritamente distinguidos. Por isso, todos os colaboradores devem evitar situações que possam gerar conflitos entre seus interesses pessoais e os da DURAG. Quando em contato com clientes, fornecedores, contratados e concorrentes já existentes ou possíveis, bem como candidatos a emprego na DURAG, todos os funcionários agirão em nome da empresa e excluirão qualquer vantagem pessoal.
Possíveis conflitos de interesses podem ocorrer nas seguintes situações:

  • relações comerciais com outra empresa na qual um funcionário, parente ou amigo de funcionário tenha participação direta ou indireta.
  • negociações comerciais com outra empresa, desde que um parente ou amigo de um funcionário dessa empresa contribua para essas atividades comerciais ou tenha interesse financeiro nelas.
  • procedimentos comerciais com ex-funcionários ou amigos ou funcionários ou parentes de funcionários.
  • promessas de condições de emprego para parentes, amigos ou conhecidos em caso de possível emprego na DURAG.

No caso de um possível conflito de interesses, uma decisão deve ser tomada em cooperação com o gerente de linha.

3. Atividades Privadas

Durante as atividades privadas dos funcionários, que possam afetar a integridade e lealdade da DURAG GmbH, também são indispensáveis. Para empregos secundários ou negócios privados, todos os funcionários devem obter uma aprovação de seu gerente de linha ou do departamento de equipe responsável com antecedência, especialmente se

  • o emprego secundário / negócio privado ou trabalho preliminar afeta o desempenho operacional ou relacionado ao trabalho do funcionário;
  • o negócio adicional leva a um conflito com as atividades de negócios atuais ou consideradas da DURAG;
  • As instalações da DURAG devem ser usadas ou experiências operacionais devem ser utilizadas.

Uma autorização explícita do departamento de pessoal responsável também deve ser obtida, caso os funcionários desejem assumir funções em empresas com as quais a DURAG tenha relações comerciais ou competitivas. Em qualquer caso, todos os regulamentos referentes devem ser considerados no contrato de trabalho. Não definido como emprego secundário ou negócio privado são atividades como serviço voluntário ou emprego de curto prazo em áreas públicas como clubes desportivos.

4. Lidando com parceiros de negócios, autoridades e outras partes interessadas

Esperamos que nossos fornecedores e prestadores de serviços atendam aos nossos padrões éticos.

A DURAG afirma-se no mercado pela qualidade e boa relação qualidade / preço dos seus produtos e serviços inovadores. Tomamos nossas decisões sob aspectos econômicos razoáveis com respeito às regras e normas. Atuamos corretamente em nossas relações comerciais, observamos as normas e regulamentos aplicáveis contra corrupção, suborno e fraude e evitamos até mesmo a mera aparência de conflito de interesses. Como funcionários da DURAG, reconhecemos nossa responsabilidade de nos comportarmos nas transações comerciais de forma que nenhum tipo de dependência ou responsabilidade pessoal ocorra. Não devemos, de forma alguma, ser influenciados em nossas decisões de negócios e nosso comportamento por quaisquer tipos de presentes, incentivos ou outras vantagens. Estamos cientes de que a concessão ou aceitação de tais vantagens coloca a DURAG e nossas relações comerciais e reputação em risco legal.

Por esse motivo, os colaboradores não podem, direta ou indiretamente, reivindicar, aceitar, oferecer ou conceder vantagens injustificadas durante a sua atividade empresarial, seja na forma de pagamentos, presentes ou outras contribuições ou benefícios. Isso se aplica a pessoas, empresas, bem como autoridades ou outras instituições. Particularmente, nenhum titular de residência ou estrangeiro pode receber ou conceder qualquer tipo de vantagem. São aceitos brindes meramente promocionais e outros de aplicação geral, hospitalidades ou outros benefícios padrão ocasionais de baixo valor verificável. Para julgar a convencionalidade resp. o valor é necessário para aplicar um padrão estrito a fim de evitar a impressão de considerações irrelevantes. Se necessário, isso também se aplica a doações e atividades de patrocínio.

When in doubt employees of DURAG must obtain their line manager's approval for accepting benefits.
Nenhum funcionário está autorizado a tomar medidas, sozinho ou com outras pessoas, que violem as regulamentações nacionais ou estrangeiras contra a lavagem de dinheiro. Em caso de dúvida sobre a permissibilidade das transações que incluem a transferência de dinheiro vivo, a administração deve ser informada e envolvida desde o início.

5. Proteção de ativos e informações relevantes para a concorrência

Todos os colaboradores são solidariamente responsáveis pela proteção dos ativos tangíveis e intangíveis da DURAG e suas empresas associadas. Os ativos tangíveis incluem todos os objetos como edifícios, propriedades, produtos, computadores, estoques em mãos e qualquer tipo de documentos. Os ativos intangíveis incluem know-how, direitos de propriedade industrial, tecnologias, segredos comerciais corporativos e outras informações valiosas e importantes para a DURAG e, portanto, devem ser protegidas.

Neste contexto, a segurança de TI é especialmente importante. Todos os funcionários são convidados a usar qualquer sistema eletrônico de informação de forma respeitosa, ética e legalmente correta e a aplicar todas as precauções e procedimentos de segurança disponíveis (especialmente codificação e palavras-chave) para a proteção de todos os dados relacionados à DURAG.

6.Lidando com Informações Confidenciais

Todos os colaboradores são obrigados a guardar silêncio sobre os assuntos internos da DURAG que possam prejudicar a empresa caso sejam tornados públicos. Não é permitido repassar informações confidenciais - por ex. estratégias de negócios, resultados de pesquisa ou conteúdo de relatórios internos - para pessoas não autorizadas dentro ou fora da DURAG. Isso também se aplica às informações que os funcionários receberam de terceiros. Caso as informações confidenciais devam ser encaminhadas a terceiros por razões operacionais, o gerente de linha deve aprovar. Também deve ser verificado se um acordo especial de não divulgação, aprovado pelo gerente de linha responsável, está sendo fechado com o terceiro antes de transmiti-lo.

7. Prevenção de riscos de contrato

A DURAG cumpre suas obrigações decorrentes de acordos com terceiros. A fim de evitar possíveis mal-entendidos e consequências não intencionais, todos os funcionários encarregados de concluir acordos e contratos devem avaliar cuidadosamente os direitos e obrigações resultantes e resp. riscos antes de assinar um contrato e consultar o apoio judiciário, se necessário. Além disso, é evidente seguir os regulamentos de assinatura atualmente válidos.

8. Reclamações, dicas

As violações das leis, deste código de conduta ou de outros padrões da DURAG podem ser repassadas ao gerente de linha específico, ao departamento de pessoal ou diretamente à gerência.

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